GfK escolhe diretor de audiência

Buscar
Publicidade

Mídia

GfK escolhe diretor de audiência

Ricardo Monteiro irá gerir toda a operação de medição de audiência de TV, que deve começar em 2015


24 de julho de 2014 - 8h19

A GfK já escolheu o nome para gerenciar a operação de medição de audiência televisiva no País, que deve começar a realizar em 2015. O executivo Ricardo Monteiro, que atuava como diretor de comunicação e marketing da GVT, foi escolhido para a função de diretor geral de medição de audiência da GfK no Brasil.

Caberá ao executivo a coordenação de toda a construção da nova área da GfK, que foi anunciada no ano passado, por conta de um acordo firmado entre a multinacional alemã e quatro grandes emissoras abertas do Brasil (SBT, Record, Bandeirantes e RedeTV).

A companhia está em fase da construção da amostra e da implementação da tecnologia do novo serviço para medir a audiência televisiva, que contará com uma base de 6 mil domicílios, em 15 regiões metropolitanas do Brasil. A GfK ainda informa que está contratando 100 novos funcionários para compor a equipe de Ricardo Monteiro no País.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos